segunda-feira, 24 de agosto de 2009

As sogras Vs Noras

Ser sogra não é fácil...coitadas das senhoras, dizem cobras e lagartos sobre elas, tecem as mais sórdidas piadas, são rotuladas de bruxas, velhacas, fingidas e controladoras...e outros apelidos fofos!



A minha intenção não é defende-las, alem de não querer perder leitores do meu blog, eu própria não sei se as sogras são ou não essas coisas todas...nunca provoquei a minha ao ponto de a obrigar a sofrer esse tipo de metamorfose.

Sim elas são tal e qual uns bichos da seda, se lhes dão condições físicas, depressa formam o "casulo" e desabrocham em traças prontas a corroer qualquer tecido neural, mais conhecido por paciência!!!



Fazem a comidinha preferida dos filhos, olham a roupa deles de forma analítica, mais precisamente na zona dos vincus, e largam aquele comentário " aí filho estas mais magro" que normalmente merece logo a resposta de " e você, cada vez mais gorda" ...claro a nora não diz mas pensa...e também imagina outras cenas, normalmente descritas para maiores de 18, não pela obscenidade da linguagem, mas pela violência das imagens!!

em relação aos netos , há dois comportamentos, as vezes até presentes na mesma pessoa, ou sogra!



- Não querem nos dar netos, com medo de estragar o corpo, ah dizem que têm tempo!! Depois só tem 1 e uma família com menos de 4 filhos não se pode chamar de família.


Depois também há as outras as que tem filhos uns a seguir aos outros,



-devem achar que me reformei para tomar conta dos netos, era o que mais faltava, quem os faz que os embale!!




No entanto as Noras não são Pera doce...vejamos o outro lado! ( não sei se consigo ter a perspectiva correcta de sogra, mas vou tentar)



As noras, fazem olhinhos aos filhos!!

Que horror, compram-os com " doces"...não sabem cozer meias, não limpam a casa todos os dias, e pior vão ao café com eles!!

Evitam as visitas aos sogros, logo evitam as visitas dos filhos aos pais!

Puxam a brasa á mãe delas, e as irmãs delas e as amigas delas...etc...

Nunca gostam das prendas, principalmente se forem coisas para a casa, vai-se lá entender porquê!

Não usam nada do que foi do enxoval do menino, e pior! Fazem questão de dizer que as coisas já não se usam!



No entanto há outro tipo de noras, as que são " espertas"...ou acham-se...

estas são as chamadas " Noras-chupa-sogros"



São aquela espécie que diz muito mal dos sogros, consegue descobrir pelo menos 76,543 mil defeitos em cada um, roga pragas, faz birras, amua, faz chantagem psicológica com o marido e por aí fora, mas....



.......Gosta da futura herança, do carro oferecido no natal, das ferias pagas no aniversário de casamento, do terreno XPTO com viabilidade de construção de 500m2 com piscina incluída, do infantário de luxo pago pelo avô, assim como também a disponibilidade que este tem para ir buscar os filhos á escola, da pulseira de oiro oferecida na pascoa, e finalmente da educação humilde que deram ao filhinho que se deixa levar pelo pestanejar da sua amada esposa!


Estas porem...são por norma as futuras sogras que nem a mais santa das mulheres aguenta...as tais....as sogras MALEFICAS, as cabras...as viboras!!.... as BRUXAS....

ÓH, SÓ MESMO UMA MÁ NORA PARA SE TRANSFORMAR NUMA PESSIMA SOGRA!!!

como dizem na RFM, " vale apena pensar nisto"




1 comentário:

EstrelaPolar disse...

Amei, esta demais este post !